quinta-feira, 21 de maio de 2015

Conclusões

Ana Carolina, n° 03

A síndrome de Sotos e uma doença genética, na qual caracteriza pelo o crescimento excessivo da parte cerebral no período de criança, além de afetar a parte física ela pode causar o atraso do desenvolvimento da criança quanto na deficiência mental, dificuldades de fala entre outros problemas. As crianças afetada tendem a crescer depressa, no momento não há nenhuma cura mas possui o tratamento sintomático. Os pacientes com a síndrome de sotos podem viver normalmente pois até existe a possibilidade do melhoramento na condição mental, da fala e ate um pouco da coordenação motora.

Barbara Silveira, n° 06

Eu conclui que Síndrome de Sotos acontece quando o bebê nasce com crescimento excessivo, altura elevada e grande circunferência da cabeça. Não existe um diagnóstico pré-natal feito que comprove que o bebê vai nascer com síndrome de Sotos. Essa doença é uma condição rara na genética, e as crianças que tem essa doença tem um rápido aumento de peso e estatura, com medidas bem acima do normal, o diagnostico é feito rápido de maneira rápida para descobrir se o bebê nasceu com essa doença por conta dos sintomas. Não existe cura para essa doença, mas as pessoas podem ter uma vida normal. É importante o acompanhamento pediátrico durante os primeiros anos de vida para permitir a detecção e o tratamento da doença.

Brunna Bonomo, n° 10

Essa síndrome é caracterizada pelo super crescimento e idade óssea avançada, os indivíduos portadores dessa doença possuem o queixo pontudo, e esta aparência facial é muito notável na infância. A Sotos é uma das mais importantes afecções macrossômicas genéticas associada ao crescimento excessivo. As pessoas com essa condição podem ter retardo mental, linguagem e no desenvolvimento social. Algumas pesquisas indicam resultados que a insuficiência haplóide de NSD1 é a causa principal da síndrome de Sotos, mas também é possível que uma das causas pode ser pelos diferentes tipos de defeitos cromossómicos que poderiam estar associadas com a doença como a translocação entre cromossomos. Até então, não há cura para essa doença, apenas tratamento. É incerto se síndrome de Sotos aumenta o risco de tipos específicos de câncer, mas a doença tem tratamento, e é sintomático.

Izabelle Ferreira, n° 18

Síndrome de sotos ou gigantismo cerebral, é uma doença genética devido a mutação do gene NSD1. Ela é caracterizada pela aparência facial típica, incapacidade intelectual e crescimento excessivo, tanto do corpo, quanto da cabeça.
Não há grandes problemas para a pessoas que porta essa síndrome, o que mais a afeta é a incapacidade intelectual, a síndrome por ser uma doença genética, pode ser passada para sua prole. E mais adiante pode causar câncer a portadora. O diagnostico só é feito após o nascimento, pois só depois de algum tempo de vida a pessoa passa a demonstrar os sinais da doença. Não há cura para a síndrome.

Letícia Freire, n° 23

Síndrome de Sotos é a mesma coisa que um gigantismo cerebral. Os sintomas e sinais que podemos ver em uma pessoa portadora dessa Síndrome, são desenvolvimento retardado mental, ou seja, a criança não desenvolve-se de maneira normal, pois sua mente é atrasada; ela possuirá mãos e pés muito grandes, com dedos muito alongados; fácil irritabilidade, pode causar epilepsia e muitas outras coisas. O maior fator de risco, é que pode haver uma transmissão para sua prole. Não tem como diagnosticar essa síndrome antes do nascimento, as vezes ela só é descoberta com meses e até anos de vida. Não há tratamento para essa desregulação genética.

Thaís de Carvalho, n° 35

Em vista dos fatos mencionados, fica claro a importância que a ordem genética exerce sobre a vida de qualquer individuo. Caso contrário, o mesmo passa a ser portador de algum tipo de patologia dos genes, como a Síndrome de Sotos. Essa enfermidade é causada justamente pela desordem genética, sendo uma doença rara que não possui cura e, se manifestando no homem através do crescimento físico exagerado, principalmente da cabeça, junto com atraso social da fala, cognição e motor. Contudo, a doença não impede o paciente de levar uma vida normal, e o atraso no desenvolvimento pode ser melhorado com o passar do tempo, o que deixa evidente que pessoas que portam certas patologias genéticas como a Síndrome de Sotos podem exercer funções que pessoas com boa saúde também estão aptas, evitando, desse modo, a descriminação.

Thalita Olympio, n° 37

A genética diz muito sobre uma prole, pois além de ser responsável pelas características físicas de um individuo pode acarretar também em doenças hereditárias. A doença de Sotos é um exemplo de doença genética devido a um defeito no cromossoma 5. As principais características da doença na parte física, é a cabeça grande e uma testa protuberante; já na parte intelectual, é o atraso da mentalidade e motor, e o comprometimento da fala. Essa doença não impossibilita a pessoa de ter uma vida normal, porém o compromete em algumas áreas, já que não existe cura. Apesar de toda a tecnologia na área da genética, ainda não existem formas de diagnosticar se um bebê possui ou não a doença antes de seu nascimento. Mas claro, através da analise do heredograma da familia é possível ter uma noção das possibilidades.

2 comentários:

  1. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui para expressar minha profunda e calorosa gratidão pelo medicamento fitoterápico, que recebi do Dr. Imoloa. Agora estou vivendo uma vida saudável desde os últimos 6 meses. Agora estou livre do vírus do herpes genital, depois do medicamento à base de ervas que recebi dele. Você pode contatá-lo para a sua medicação através de seu e-mail- drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ Whats app- + 2347081986098.Website-http / www.drimolaherbalmademedicine.wordpress.com.

    ResponderExcluir